sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DELETE E ARQUIVE......

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cheesecake Julieta - cooking

http://www.fleischmann.com.br/



Massa
NOMEMEDIDAS
Mistura para Bolo de Laranja1 embalagem
Leite integral (150 ml)¾ xícara de chá
Margarina (60 gr)4 colheres de sopa
Ovos3 unidade

Recheio
NOMEMEDIDAS
Creme tipo Chantilly 200ml1 embalagem
Ricota fresca (420 gr)1 embalagem
Cobertura
NOMEMEDIDAS
Goiabada cremosa (410 g)1 pote
Comece pelo bolo: bata todos os ingredientes em batedeira ou à mão, por 4 minutos, ou até obter uma massa lisa e homogênea. Passe a massa para uma forma redonda de 30 cm (diâmetro), untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 30 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, este saia limpo. Deixe o bolo esfriar e desenforme-o sobre uma superfície coberta com papel manteiga. Com auxílio de um rolo para macarrão, compacte a massa até deixá-la com cerca de 1,5 cm de espessura.

Faça o creme: esfarele a ricota com as mãos e, em um liquidificador, bata-a com o creme tipo chantilly, por 4 minutos ou até obter um creme liso e espesso. Montagem: em um prato grande, disponha o disco de bolo compactado, espalhe o creme de ricota sobre ele, alisando bem as laterais com o auxílio de uma espátula, e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Na hora de servir, corte o cheesecake em fatias e cubra-as com a goiabada cremosa.

Dica 1: 1- Para uma montagem mais uniforme, pegue um pedaço de 60 cm de papel alumínio e dobre 4 vezes no sentido da altura para obter uma faixa comprida. Coloque esta faixa rente à lateral do bolo e prenda com uma fita adesiva. Espalhe o creme de ricota no centro e leve para gelar. Ao servir, retire a faixa de alumínio.


Dica 2: 2- Caso não tenha goiabada cremosa, derreta 300 g de goiabada de corte com ½ xicara (chá) de água em uma panela, mexendo até dissolver completamente.

SAUDADE DE MIM!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SALAS CONFORTÁVEIS - living-rooms

http://room-galleries.myhomeideas.com/

This white-and-green living room gives a festive addition during the holidays with a large helping of potted Paperwhites displayed around the room.

An antique mantel painted in an aged, distressed finish gives this Senoia, Georgia living room a focal point.

Vibrant living room

Dramatic Ceiling Living Room

Make the most of limited wall space with floating shelves and a collage of family photos.

A vibrant blue rug both anchors and inspires this California living room. An oversized, creamy white couch is covered with pillows in shades of blue to create a comfortable seating area. Two large, linen poufs make for extra (and movable) seating. A tiled coffee table feels exotic and coastal.

A plush sectional fitted into a corner gives maximum seating in minimum space. A mostly neutral palette is accented with navy blue cushions, a valance, and accessories.

Feature a classic design in a fresh way with the added dimension of an accent wall. Fiery orange gives this living room an autumn glow, while highlighting the rich upholstery and regal details.

Vibrant patterns and large, arched windows make this living room a breathtaking haven. Traditional wingback chairs are juxtaposed with painted white rattan furniture and lantern-style wall sconces for a mixed—but decidedly laid-back—look.

The designer and homeowner of this Mexican retreat wanted the house to look as if it had been weathered by sunlight, sand, and saltwater. A bright orange painting of a palm and a graphic rug provide just enough subtle color. Belgian linen slipcovers and soft textiles keep the concrete room from being too hard.

Several different prints and colors blend beautifully in this coastal California cottage. Upholstered club chairs in a daring brown-and-white pattern look sumptuous and ready to snuggle up in. A teal-caned chair is softened by the pale blue walls and subdued accessories.

This neutral living room is serene and calm without being boring. Details in sky blue and light green, like a pair of accent pillows, a large landscape painting, and potted ivy, spruce up this cozy fireplace.

Sea Green and Chocolate Brown

Country Chic Living Room

Cupcake de chocolate e aveia- Cooking

http://www.nestle.com.br/



detalhe receita

Mini Bolo de Chocolate e NESTLÉ® Aveia Flocos decorado com Creme de Cereja.
Ingredientes
    • 200 g de manteiga
    • ovos
    • meia xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
    • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 1 e meia xícara (chá) de NESTLÉ® Aveia Flocos
    • meia colher (sopa) de fermento químico em pó
    • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • Decoração
    • claras
    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • 3 colheres (sopa) de cereja ao marrasquino da calda
    • cereja ao marrasquino picadas e para decorar
    Modo de Preparo
    Em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e o açúcar até ficar um creme fofo. Desligue, junte a farinha, o leite, aAveia, o fermento e o bicarbonato e misture bem até ficar homogêneo. Coloque em forminhas de papel n° 0 dentro da forma para cupcakes. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Desenforme e sirva decorado.
    Decoração:
    Em uma panela média, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e bata em uma batedeira por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Quando estiver firme e brilhante, continue batendo e junte a calda de cereja e as cerejas picadas. Desligue, coloque em um saco de confeitar com bico de sua preferência e decores os cupcake com o creme e com uma cereja.
    Sobre a receita
    • Rendimento: 10 porções
    • Categoria da Receita: Brunch/Lanche
    • Tipo de Prato: Bolos e Tortas
    • Consideração da dieta: Contém fibras
    • Tempo de Preparo: 
    • Tempo Total de Preparo: 
    • Nível de Dificuldade: Fácil
    • Custo: $ - Baixo

    ACORDAR!


    segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

    Macarrão da Salvação - Cooking

    **Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


    A correria é tanta por aqui que mal tem dado tempo de comer, quanto mais de cozinhar! Estou me "virando nos 30" para conseguir manter o Panelaterapia nessa época de fim de construção! Até porque já comecei organizar a tralha para a mudança! E nesses momentos de falta de tempo o macarrão integral com "qualquer-coisa-que-habite-a-despensa" tem me salvado! Pior é que sempre fica muito bom! Esse ficou uma delícia!


    Usei esse atum de caixinha que é realmente bom (embora eu ache meio caro), mas você pode usar o de latinha (imerso em água ou em óleo).


    Enquanto o macarrão integral cozinhava fiz um refogado no azeite com 1 cebola picada e 3 dentes de alho triturados. Juntei 2 tomates sem pele e sem semente picados, 1/4 de pimentão verde picado bem miudinho e uma colher (chá) de alcaparras (pode ser azeitonas no lugar). 

    Deixei apurar um pouco, juntei o atum e após alguns minutinhos desliguei o fogo. Reguei tudo com bastante azeite. Vocês estão ligados que azeite perde as propriedades quando aquecido demais, certo? Por isso usei no final. Polvilhei umas ervinhas secas e só! Mais uma vez salva pelo macarrão com atum! Faz aí que é bão!



    CAMINHOS!

    domingo, 26 de janeiro de 2014

    CANTINHOS INCRÍVEIS PELO MUNDO!


    静静的生活着......

    图尔——是法国中西部一座古老而美丽的小城,是安德尔-卢瓦尔省的首府。它地处巴黎盆地西南,卢瓦尔河畔,因秀丽的风光及周边众多古堡而闻名。著名作家巴尔扎克就出生在这里,深厚的文化底蕴,更增添了图尔人的优雅与从容。

    和植物一起生活

    Morocco by helga

    -

    花道 B162

    花海

    遥远~

    希腊 雅典

    我想徘徊在这街道,让一种美好的感觉,永不褪色。

    【英国】康沃尔郡,帕德斯托小镇。

    舍夫沙万是摩洛哥的一个安静神秘的小镇,坐落于里夫山宽阔的山谷之中,一直都是个各国游客青睐的旅游胜地。沿着街道上的拱形土墙门,走在涂满蓝色颜料的巷子里,你会感受到铺天盖地、令人窒息的蓝色洗礼。

    Seguret in France~

    希腊米克诺斯岛
    亲们知道吗?有些美丽是需要被发现的。就像今天要为大家介绍的这组隐秘的蜜月海岛,蜜月游到此的人们,独自在海岛的一端绽放着自己的一份宁静的美丽。真的想远离世俗纷扰吗?那么,蜜月游就到希腊九头蛇岛中来吧! 九头蛇岛是希腊著名景点,而且在岛上没有汽车,空气十分清新。

    法国圣保罗德旺斯~~住在这个地方,你同意不?



    Tortinha de Frango e Catupiry - cooking

    Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


    Eu nunca fui alucinada por essa combinação "fango + catupiry" que todo mundo adora, no entanto ando numa fase frangocaturisenta que não termina! Sim, porque tenho dessa fases, como até enjoar, depois passa. E numa dessas rolou a tortinha. Massa leve, bem quebradiça, e o melhor, bem fácil!!!

    Como não gosto de desperdiçar eu fracionei a receita até chegar numa quantidade de massa para fazer duas tortinhas médias (cada tortinha equivalem a umas 3 empadinhas). Bora?

    Receita da Massa:
    - 1 xícara de farinha de trigo;
    - 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
    - 1 ovo;
    - 1/2 colher (sopa) de fermento em pó.
    - 1/2 colher (café) de sal.

    Misture tudo até virar uma bola de massa homogênea. Como o ovo pode variar de tamanho, pode ser que você precise de um pouco mais de manteiga, no caso da massa ficar seca, ou de farinha, no caso de ficar grudando nas mãos.

    Recheio:
    - 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado, refogado com alho, cebola, cheiro verde e colorau e catupiry à gosto.

    Forrei a forminha com a massa (não precisa untar). Fiz uns furinhos no fundo (força do hábito porque acho que nem precisa), coloquei umas "pelotinhas" de catupiry no fundo, o frango, cobri com catupiry. Para fechar, abri a massa no rolo e coloquei por cima, apertando as bordas e retirando o excesso para juntar bem. 

    Levei ao forno em 200º até a massa ficar bem douradinha e nem adianta vir com essa onda de "quanto tempo no forno?" que eu não faço ideia. Vou pelo cheiro e pela aparência e você deveria considerar isso também, uma vez que os fornos brasileiros não tem padrão, muda a marca, mudo tudo!
    Óia a delícia:



    MORRER LENTAMENTE! Pablo Neruda