sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pão de Calabresa - cooking

http://www.panelaterapia.com/



Já deu p/ perceber que mesmo sem mamãe em casa (ela chega hoje êeee!) eu tenho cozinhado muito pouco aqui. Só faço alguma coisinha ou outra para o lanche. Isso porque quem assume a cozinha de verdade e há mais de 20 anos é a Lú, cozinheira de mão cheia! E como eu amo a comida dela, me dei umas férias do fogão, mas é só até semana que vem. Se mamãe estiver boa, e eu acho que está porque já andou "tocando terror" no hospital, estarei em casa muito em breve.
Então nessa de só fazer uns lanchinhos, fiz um pão recheado com a minha adorada-idolatrada-salve-salvemassa para salgados assados (receita AQUI).

Para o recheio:
Misture (tudo picadinho bem miúdo):
1 gomo de linguiça calabresa;
1/2 cebola;
1 tomate sem semente;
3 colheres (sopa) de cheiro verde;
1 colher (sopa) de orégano;
1 colher (sopa) de vinagre (qualquer um);
1 pitada de pimenta do reino.
(sal eu não coloquei porque a calabresa já é salgadinha, mas se você quiser, fique à vontade).

Para a montagem, dividi a massa em 3 partes, abri cada uma no rolo, cortei um retângulo e recheei fazendo uma base com mozarela ralada e depois a calabresa temperada. Fechei como um envelope e pincelei com uma mistura de 1 gema de ovo com 1 colher (sopa) de água.
Forno pré aquecido: 200º até dourar a superfície.


Nenhum comentário:

Postar um comentário