domingo, 26 de janeiro de 2014

Tortinha de Frango e Catupiry - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


Eu nunca fui alucinada por essa combinação "fango + catupiry" que todo mundo adora, no entanto ando numa fase frangocaturisenta que não termina! Sim, porque tenho dessa fases, como até enjoar, depois passa. E numa dessas rolou a tortinha. Massa leve, bem quebradiça, e o melhor, bem fácil!!!

Como não gosto de desperdiçar eu fracionei a receita até chegar numa quantidade de massa para fazer duas tortinhas médias (cada tortinha equivalem a umas 3 empadinhas). Bora?

Receita da Massa:
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
- 1 ovo;
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó.
- 1/2 colher (café) de sal.

Misture tudo até virar uma bola de massa homogênea. Como o ovo pode variar de tamanho, pode ser que você precise de um pouco mais de manteiga, no caso da massa ficar seca, ou de farinha, no caso de ficar grudando nas mãos.

Recheio:
- 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado, refogado com alho, cebola, cheiro verde e colorau e catupiry à gosto.

Forrei a forminha com a massa (não precisa untar). Fiz uns furinhos no fundo (força do hábito porque acho que nem precisa), coloquei umas "pelotinhas" de catupiry no fundo, o frango, cobri com catupiry. Para fechar, abri a massa no rolo e coloquei por cima, apertando as bordas e retirando o excesso para juntar bem. 

Levei ao forno em 200º até a massa ficar bem douradinha e nem adianta vir com essa onda de "quanto tempo no forno?" que eu não faço ideia. Vou pelo cheiro e pela aparência e você deveria considerar isso também, uma vez que os fornos brasileiros não tem padrão, muda a marca, mudo tudo!
Óia a delícia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário