sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Enroladinho de Linguiça Defumada - cooking

*Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


Essa receita foi inspirada naquele enroladinho de salsicha que já foi tão comum nos anos 80, 90, sabe qual né? Mais uma comidinha de infância que está desaparecendo! Vou lançar a campanha "vida longa ao enroladinho de salsicha". Que tal?

Esse eu fiz com aquela linguicinha defumada fininha que tem de diversas marcas (as mais comuns são Sadia e Perdigão). Elas já são cozidas, então você pode tirar da embalagem e já usar na receita.

A massa é aquela coringona que eu uso pra tudo, a "Massa para Salgados Assados", que não precisa sovar, nem deixar crescer, nadinha. É só fazer e usar. 

Para acessar a receita da massa é só clicar AQUI. Eu fiz meia receita (dividi os ingredientes ao meio) e rendeu 3 assadeiras. Usei 6 linguicinhas.
O processo de enrolar e cortar é simples, acho que nem cabe escrever, as fotos explicam:


Se você estiver usando assadeira comum, unte com um pouco de óleo (bem pouco). Eu usei um tapetinho de silicone (procure "Silpat" no google para saber do que se trata). Só para constar, dizem que o silpat não mancha, o meu está bem manchadinho, mas ainda funciona muito bem!
Leve para assar em forno aquecido em 200º. Eu não coloco tempo de forno nas receitas porque isso pode varias em 200% para mais ou menos dependendo da marca do forno. Fique de olho, quando estiver coradinho, está bom. 

P.S: Apaguei os posts anteriores, porque a história já se resolveu. A Zeli me escreveu, disse que não teve culpa, que não foi sua intenção se apropriar de conteúdo alheio e que o e-mail me foi enviado sem querer. Como eu disse antes, ela é uma pessoa que sempre comenta no blog e me manda e-mails, por isso eu realmente não queria julgar antes de ouvi-la, pois sim, poderia ter sido um mal entendido, como de fato parece que foi. Então fim de papo que essa energia de confusão eu não curto na minha cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário