domingo, 27 de maio de 2012

Bolo Mármore - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com





Versão "moleza". Porque eu não sou adepta de bolos complicados, com várias etapas e muitas louças para lavar depois. Na verdade eu queria mesmo era usar a forma nova que eu trouxe da Argentina (comprei na Falabella da rua Florida por 40 pesos, ou R$ 17,50).





Bata no liquidificador ou apenas misture (usei mixer):

1 copo de iogurte natural (200ml - use esse copo para medir o restante dos ingredientes)
1 copo de óleo  (usei um pouco mais de 1/2)
3 ovos inteiros (ou 4 se forem pequenos)
Por  minha conta adicionei 1 colher de café de essência de baunilha
Misture bem todos os ingredientes líquidos e junte:
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 colher de sopa de fermento químico
Misture bem e leve ao forno médio pré-aquecido em forma untada e enfarinhada até dourar a "casquinha".
Fiz aquela receita do bolo de iogurte que já ganhou "trocentas" versões aqui no Panela 
Dividi a massa em duas partes e em uma delas adicionei 1 colher (sopa) bem cheia de cacau um pó. Aí é só ir colocando com auxílio de uma colher um pouco de cada massa até encher a forma (alterne massa branca e preta). 



Tente fazer desenhos que se pareçam com veios do mármore (coisa que eu nunca faço muito bem).
Se você estiver usando uma forma de alumínio tem que untar com óleo e enfarinhar ok? Leve para assar em forno pré-aquecido (no meu 210º).




Espere esfriar para desenformar porque ele é super fofinho e pode quebrar. Só p/ lembrar: eu AMO esse bolo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário