domingo, 22 de abril de 2012

Rolê Assado - COOKING







Nesta semana, precisei repor minha despensa num 'passeio' pelo supermercado (e é realmente assim que eu descrevo uma ida às compras; adoro ver novos produtos, conversar com o pessoal da reposição de estoque...momentos de partilha!). Batendo um papo com o açougueiro, muito simpático por sinal, pedi filés de coxão mole e, para minha surpresa, com todo capricho retirou uma capa que cobria a peça. Perguntei a ele o que poderia ser feito com aquele pedaço e ele me disse que aquela carne era muito macia, especial para assados.
Ele, então, a meu pedido, abriu essa capa num 'bifão' e voltei para casa saltitante, já sabendo no que ela daria...
Fiz assim:
Salpiquei sal e pimenta do reino por toda superfície, distribuí muita margarina (muita mesmo), filetei dentes de alho à vontade, dispus tiras de presunto e polvilhei cheiro-verde picadinho. Enrolei bem apertado e passei ao redor de um pedaço grande de plástico próprio para assados.
Fechei as laterais amarrando como uma bala (veja as fotos).
Levei ao forno bem baixinho por 2 horas, abri, fatiei e servi...
Tava bão!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário