terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vai uma Bruschetta ai? (cooking)

Bruschettas de Queijo
 com Tomates Marinados

(Receita e texto do     WWW.PANELATERAPIA.COM.BR)

Algumas coisas são tão deliciosas quanto simples e essa é uma proporção que eu adoro! 
Para reproduzir essa receita você precisa de um pão firme (estou usando uma ciabatta rústica, mas pode ser o pão de sua preferência, inclusive pode estar amanhecido e durinho).

Preparei o tomate 2 horas antes (quanto mais tempo deixar marinando melhor) da seguinte maneira:
Cortei ao meio um tomate grande e firme, tirei as sementes e piquei em cubos pequenos. Juntei flor de sal, pimenta do reino, 1 dente de alho (pequeno) esmagado, 1 colher (sopa) de balsâmico, 1 colher (sopa) de orégano seco, misturei bem e cobri com azeite. Guardei na geladeira.

Para as Bruschettas:
Cortei um dente de alho ao meio e esfreguei em uma assadeira, em seguida untei-a com bastante azeite. Tem gente que esfrega o alho nas fatias de pão, mas eu prefiro o sabor mais suave.
Fatiei o pão (não muito fino) e  coloquei na assadeira, por cima espalhei uma camada fina de cream cheese (isso impede que o pão fique mole) queijo mozarela, os tomates, reguei com o caldinho que restou da marinada e levei ao forno quente (220º) até o queijo derreter. Tirei do forno e polvilhei tomilho fresco (poderia ser manjericão, mas podei meu pé e ele está em período de recuperação).
Tão simples e tão delicioso! Basta usar ingredientes de boa qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário